Quando ouço o refrão da música de Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar, vida leva eu” confesso que sinto calafrios. Explico, muita gente resolveu adotar esse lema em seu dia-a-dia à espera que as oportunidades caiam do céu, em vez de criá-las. Mas as coisas não caem no colo. Não dá pra aceitar que as pessoas empurrem a vida com a barriga à espera de um milagre.
Claro que muitas oportunidades chegam na hora certa e quando você está no lugar certo, seja onde for. Mas nada acontece por acaso. As pessoas são totalmente responsáveis por seu destino. Só você pode dar o rumo certo (ou errado) àsua vida pessoal e profissional. Então, mãos à obra; seja dono do seu destino, porque o destino é você quem constrói.
Não fique se culpando depois pelos infortúnios da vida como se você fosse vítima de um complô digno de novela. Já dizia um grande amigo “quem espera nunca alcança”, ou melhor, como fala a antiga canção, mas ainda tão atual, de Geraldo Vandré “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Acorde! Faça a sua parte. Não terceirize o seu destino. Com a graça de Deus!
Por acaso, nascemos sabendo algo? Se a resposta é não, então, não deveríamos aprender a viver? Esta é questão que falhamos muito. Precisamos aprender a VIVER!